Notícias



Fique por dentro das últimas notícias


CRIADO COMITÊ DE INVESTIMENTO

 

Desde o dia 09/06/2011 o INERGUS conta com o Comitê de Investimentos que proporcionará um melhor monitoramento dos recursos destinados à aplicação, nos segmentos de renda fixa, renda variável, investimentos imobiliários, empréstimos e demais modalidades operacionais disponíveis no mercado financeiro. Viabilizará o plano de aplicação de recursos da Entidade dentro das melhores práticas de governança corporativa, em consonância com a legislação que rege a matéria.



O Comitê possui natureza consultiva, competindo-lhe propor as condições operacionais da Política de Investimentos e subsidiar a Diretoria Executiva do INERGUS, sempre que solicitado, nas tomadas de decisão sobre definição de estratégias de investimentos, seleção de ativos, aprovação das condições de investimento, contratação e substituição de gestores/administradores e custodiantes, bem como sobre a realização de investimentos não tradicionais.



No momento o Comitê está avaliando as Políticas de Investimento 2011 juntamente com o Estudo de Asset Liability Management – ALM, desenvolvido pela Consultoria RiskOffice e que visa identificar, ao longo do tempo, a probabilidade de haver déficit patrimonial, no caso de planos do tipo Benefício Definido (Modelo de GAP Atuarial) e apresentar também um mecanismo de proteção (Hedge) para o fluxo financeiro do passivo previdenciário do INERGUS. Em outras palavras, encontrar ativos financeiros que, através de suas rentabilidades, paguem os benefícios futuros dos participantes.


A DIRETORIA EXECUTIVA
30/08/2011